segunda-feira, 23 de maio de 2011

A Cartomante

Presságio

De uma pequena cidade, com aproximadamente 20 mil habitantes, mais propriamente Tapejara, a população vivia tranqüila, cada um envolvido com sua vida,  seus estudos, seus afazeres, a maioria dos habitantes pensavam em trabalhar, estudar e progredir, para poderem ser melhores a cada dia.
Em meio a todas essas pessoas havia uma jovem muito bela chamada Joana, que não fugia a regra até que um dia, em que passou por ela, na rua uma cigana e sem perceber, pegou sua mão e, segurando firme, leu os traços que aí tinha e pressentiu que a partir daquele momento, ela teria dias difíceis em sua vida e nunca mais conseguiria encontrar um amor em sua vida se não desse todo o dinheiro que possuía no momento.
Afirmando a cigana que se não desse todo o dinheiro, tudo de ruim iria acontecer em sua vida, sendo infeliz a partir daquele momento. Caso contrário, ela seria a pessoa mais feliz e amada do mundo. A jovem Joana tentou explicar que não podia dar todo o dinheiro de seu salário do mês porque precisava pagar a Faculdade e demais despesas pessoais. Diante da afirmação da moça que não entregaria seu dinheiro, muito depressa, a cigana arrancou um fio de cabelo, repetindo que a partir daquele momento, seria infeliz.
Dias depois, pensando no ocorrido, resolveu ir onde era o paradeiro dos ciganos para desfazer a causa de tanta preocupação. De longo, observou cuidadosamente o barraco dos ciganos, e reconheceu a cigana que havia feito a maldição. Quando todos os ciganos saíram para vender seus produtos, cuidadosamente Joana entrou no barraco onde observara estar a cigana para procurar do fio de cabelo. Após abrir caixas e baús, encontrou o fio de cabelo e reconheceu como sendo semelhante aos seus olhando-se num pequeno espelho.
Retornou feliz para sua cidade natal, e por incrível que pareça, a partir daquele dia, sua vida começou a mudar, conheceu uma pessoa muito especial, percebendo que seria o grande amor de sua vida. O que Joana não percebeu é que a cigana havia jogado o cabelo arrancado da sua cabeça, na lixeira, minutos depois de arrancá-lo.

Um comentário: